Resenha: A 5º Onda

A 5 onda

“Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando…
Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!”

Pessoal essa resenha vai ser um pouco diferente…
Eu e a @karoolmelo amamos esse livro kkkk’ e a resenha que ela tinha feito sumiu (sumiu mesmo, ela tava aqui no blog, a gente foi procurar e tinha sumido o.O).
Como a resenha dela sumiu (ou talvez tenha sido abduzida pelos Outros), e eu acabei de ler A 5° Onda ontem, resolvemos fazer a resenha juntas. Cada uma dando a sua opinião.

Vamos lá?

“Se alienígenas nos visitarem, acho que o resultado seria semelhante aos obtidos por Cristóvão Colombo quando aportou na América, o que não foi muito satisfatório para os americanos nativos.” – Stephen Hawking

Resenha: B.

A 5 onda

Esse livro é ótimoooo!
Repleto de ação, aventura, suspense e um pouquinho de romance, tudo isso em um ambiente distópico.

Começamos a história vendo Cassie, não de Cassandra mas, sim de Cassiopeia, uma garota forte e corajosa, que pensa ser a última humana na Terra.
Depois a narrativa passa para Ben/ Zumbie, um garoto que estava visivelmente precisando de ajuda tanto psicológica como física.

A 5 onda

O livro fica intercalando entre os personagens principais, temos também relatos de Sammy e do Evan.

Devo confessar que no começo foi difícil entender o que estava acontecendo, afinal de contas, nem nossos protagonistas sabiam, mas ao decorrer da história eles vão revelando mais coisas, e descobrindo coisas novas também, lá pro meio do livro você começa a entender o que os Outros fizeram e estão fazendo com os humanos.

Estou loooouca para ler a continuação que será lançada mês que vem, e já está na pré-venda (clique aqui).

#euindico


Resenha: K.

Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram…

Eu particularmente, sou culpada pra falar desse livro, porque tem tudo que eu adoooro, muita gente morte, desespero, mentiras, sufoco, aliens, e a possibilidade dos humanos serem extintos, tem coisa melhor gente? Claro que não!

Esse é um do melhores livro que li SIM. Umas das melhores distopias criadas, a 5ª Onda, é diferente de tudo que li, venhamos e convenhamos, esse livro me pegou de jeito, depois que acabou fiquei desolada… O Rick é simplesmente perfeito no que se trata prender o leitor, me desesperei, chorei, tive crise de riso, xinguei, muito, xinguei muito. Os aliens estão entre nós, mas quem são eles? E como são? O que querem? Como chegaram? A quanto tempo estão aqui? Essas são as grandes questões do livro e Cassie, nossa querida Cassia, não sabe em quem confiar. Ela só sabe que tem permanecer viva para encontrar Sammy, seu irmãozinho ( confesso, fiquei encantada pelo Sammy) que foi leva, pelos “militares” sabe-se lá para onde.

Porém tudo muda, com o aparecimento de Evan, moço de interior, misterioso e absurdamente bonito, que ajuda no que ela mais precisa, mas, será que ela deve confiar no Evan? Também tem o Ben, um rapaz que consegue sua força e esperança de onde menos espera. A história deles se entrelaça e tem um “fim” incrível, personagens extremamente cativantes e forte, que lhe mostram que você pode e deve continuar a lutar, a seguir, a sempre olhar as coisas por outro ponto de vista. O Yancey, pé um dos melhores escritores da atualidade, e dessa nova onde de distopia e trilogias ele manda muito bem.

Eu super recomendo a vocês e aviso, leiam logo porque o segundo já ta saindo do forno quentinho e super interessante pra vocês devorarem!

Anúncios

5 comentários em “Resenha: A 5º Onda

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s