Resenha: Alzheimer – Para o caso de você não se lembrar

10913680_10153097940671349_694791669_n

Release: E se a pessoa que você ama começasse a esquecer para sempre quem vocês são e o quanto signifi cam um para o outro, o que você faria?
A Doença de Alzheimer é uma das principais causas de demência (perda ou redução progressiva das funções cerebrais, como memória e raciocínio) nos idosos acima dos 60 anos. E por ser um mal ainda sem cura, é assunto de grandes pesquisas no meio médico.
Existem milhões de pessoas ao redor do mundo com essa doença, e isso traz tristes e dolorosos momentos aos seus amigos e familiares que acompanham o paciente ir desaparecendo pouco a pouco junto com suas memórias.
Mas nem todas as histórias devem ser assim. Enxergar a Doença de Alzheimer por outra perspectiva, a do amor, pode nos contar uma versão diferente, de afeto e companheirismo.
Após sua esposa ser diagnosticada com Doença de Alzheimer, Armando busca uma maneira de preservar as memórias de Aleurides. Na tentativa de organizar seus pensamentos e juntar forças para enfrentar a difícil batalha contra uma doença sem cura, ele decide compartilhar suas histórias ao lado de sua esposa escrevendo para uma coluna de jornal. Quando a ausência se faz presente, são estas mesmas memórias impressas que o faz relembrar dos incríveis seis últimos anos vividos na companhia de Aleurides.

Eu adorei esse livro!

10912946_10153097940656349_472729654_n

Em parceria com o Escritor – Armando Mori, pude conhecer essa linda história, que é contada de uma forma bem diferente da convencional.

Nesse livro vemos o relato de Armando, após sua mulher Aleurides falecer, depois de anos lutando contra o Alzheimer. Enquanto ela estava viva, Armando fez diversas coisas para ajuda-la e alegra-la, uma delas foi escrever em uma coluna no seu jornal.

Após a morte dela, ele da uma entrevista para o seu próprio jornal, nessa entrevista além de lembranças e reflexões, podemos acompanhar como foi a luta contra essa doença.

“Acho que nos aprendemos a ser mais pacientes com tudo e dar valor ao tempo presente. Sabe? Carpem Diem. Viva intensamente o seu hoje ao lado de quem você ama e não abra mão dos seus momentos de prazer. Torne o seu dia extraordinário.”

A leitura flui de forma rápida, tão rápida que quando você vê, já acabou o livro…

#euindico

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Alzheimer – Para o caso de você não se lembrar

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s