Resenha: Como eu era antes de você

Todos falam tão bem desse livro, que eu tive que ler.


Sinopse: 
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

A história se inicia mostrando o que aconteceu com o Will em 2007. E depois da um salto para 2009 onde Lou começa a narrar.

Louisa Clark é uma jovem sem muitas ambições, sem planos, o que eu achei algo muito difícil de imaginar, pois todos queremos algo a mais do futuro, mas Lou não, ela estava contente com a vida que levava… Após ser demitida de seu trabalho de garçonete, Lou sai da sua zona de conforto em busca de um novo emprego.
E é ai que ela conhece Will, que devido a um acidente ficou tetraplégico. Clark tenta a todo custo animá-lo e mostrar que ainda dá para ser feliz, mas Will é um cara bem difícil.

A leitura flui de forma rápida, eu mesma devorei o livro em um dia. Ao decorrer da história temos a narração de outros personagens como Nathan (enfermeiro que ajuda a cuidar do Will), a mãe e o pai do Will, e a irmã da Lou. Essas narrações ocorrem em duas situações, ou o momento não era bom para ser narrado pela Lou, ou era para mostrar a visão de outro personagem.  

O livro traz diversas reflexões sobre a vida, e sobre as dificuldades que uma pessoa deficiente tem, ao final do livro você se pega pensando “E se fosse eu, o  que eu faria?”

Se você curte drama e romance esse livro é perfeito, super indico!

Sobre o filme:

page

O filme está previsto para 2015. E já temos nossos protagonistas!

Emilia Clarke, Daenerys Targaryen na série Game of Thrones será Louisa.
Sam Claflin, Finnick Odair em Jogos Vorazes em Chamas, viverá Will Traynor
(Sam está no Brasil no próximo mês, para a divulgação de “A Esperança”)

Voltando ao livro ALERTA SPOILER (se você ainda não leu o livro pare aqui!)

Bom, Will quer morrer, ele deu um prazo de 6 meses para seus pais. Lou fica desesperada ao saber disso, afinal por mais que as coisas estejam ruins há sempre uma esperança.

Mas ai Jojo resolveu que Will não irá mudar  de ideia, claro que a vida dele não é nada fácil, mas através das pesquisas de Lou podemos ver uma luz no fim do túnel.
Mesmo assim, Will prefere morrer.
O que ao meu ver estragou o final, pois ele desistiu de lutar.
Não me lembro onde eu vi a frase “A morte é fácil, viver que é difícil”.

Will não estava em um caso terminal nem nada do tipo, ele poderia levar uma vida relativamente normal (claro, que com algumas dificuldades). E o maior exemplo disso é Stephen William Hawking, que é simplesmente um dos homens mais brilhantes do mundo.

Vi algumas resenhas falando que o final foi perfeito, que não foi clichê e mimimi … Bom acho que deixar o cara viver, não seria clichê, afinal cada história é de um jeito.

Anúncios

9 comentários em “Resenha: Como eu era antes de você

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s