Especial Friends – Personagens

O criador da série, David Crane, queria que todos os seis personagens fossem igualmente importantes e a série foi elogiada como sendo “o primeiro programa verdadeiramente conjunto”. 

Jennifer Aniston Rachel Green: uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando ao longo das temporadas, vendedora na Bloomingdale’s e na Ralph Lauren. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episódio passa a namorar novamente Ross.

Courteney Cox – Monica Geller: irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito muito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.

Lisa Kudrow – Phoebe Buffay: saiu de casa aos 14 anos e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser “barriga de aluguel” para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como Smelly Cat) e também é massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.

Matt LeBlanc – Joey Tribbiani: é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of Our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler, dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase “How you doing?” e também se apaixonou por Rachel. Joey está sempre desligado do mundo, demora para entender as piadas e ama comer.

Matthew Perry – Chandler Bing: foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens. Conhecido por seu humor sarcástico, vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Além disso, sua mãe é uma famosa escritora de romances adultos. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: “Oh… my… God!“. O namoro finalmente acabou na 3ª temporada.

David Schwimmer – Ross Geller: irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento) e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. Ross é muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s