Aldous Huxley – Admirável Mundo Novo

Book1

Hi, gente! Boa noite para vocês. Vim falar de um livro fantástico e super inteligente, se chama Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Por que esse livro? Porque comprei uma edição clássica de um livro de Aldous hoje, chamado O Contraponto, depois posto sobre ele, compre três livros hoje, O contraponto, Moby Dick e A viagem de Gulliver, todos lindos, uma edição da editora Abril de 1971 (AMO LIVROS VELHOS) enfim postarei sobre cada um,vamos voltar a Admirável Mundo Novo…

A história se passa em 634 D.F ( depois de Ford ). O estado científico totalitário zela por todos. O seres humanos são nascidos de proveta e precondicionados, tem comportamentos preestabelecidos, e ocupam lugares predeterminados na sociedade, sendo eles, alfa no topo e ípsilons na base. A soma é uma droga universalmente distribuída e consumidas em doses convenientes para cada usuário se manter… alegre. Família, privacidade e pensamento criativo são crimes. Pai e Mãe, coisas históricas, nossos queridos livros de hoje? Relíquias! Ninguém pode ler. Relacionamentos emocionais e prolongados são proibidos e anormais. Sexo “liberal” moralmente obrigatório e incentivado desde a infância, a higiene, um valor supremo. Não existe paixão ou religião.
Agora imagine você com seu atual meio de vida, suas tradições, seus conceitos de certo e errado, jogado num mundo desse?! Isso acontece no livro… Aldous aborda o futuro de um modo bem perspicaz e surpreendente. Os três primeiros capítulos me deixaram meio na dúvida se deveria continuar a lê-lo ou não , mas depois não conseguia mais soltá-lo, terminei em poucos dias e tive que ler o final quatro vezes para acreditar no que aconteceu. É incrível, Admirável Mundo Novo é um livro Admirável.

Ahh! Não é nada muito importante, mas esse foi um dos livros que mexeu com a cabeça de Renato Russo. Li isso na lista de livros que ele mais gostava, só pra vocês saberem 🙂

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s