Vamos falar sobre Maze Runner?

0 Flares 0 Flares ×

Após o último livro da trilogia ter sido lançado nos cinemas, me deu uma vontade enorme de falar sobre a saga toda, sobre os livros e os filmes.. sobre tudo.
Spoiler Alert – Esse post contém spoilers do último filme da saga!

Em posts anteriores aqui no blog eu já falei e apontei diversos aspectos e mudanças que ocorreram na adaptação da saga (Veja aqui > Correr ou Morrer | A Prova de Fogo).
Mas, o que eu não disse foi como algumas delas foram realmente necessárias para o desenvolvimento da história.

Um primeiro ponto, é que o livro é algo realmente muito complexo, se você parar e analisar podemos ver que tem bastante ficção cientifica, já que a tecnologia está mais avançada na época apresentada no livro.. e ainda tem a parte do vírus Fulgor, o desenvolvimento de cada personagem, a organização CRUEL, romancinhos e também tem o cenário apocalíptico… ai você para e pensa, como colocar tudo isso em três filmes, com 2h de duração e ainda fazer com que as pessoas entendam todo esse contexto e criem laços, se identificando assim com os personagens..?

Difícil né?

E foi pensando assim que eu percebi que os filmes, todos, ficaram muito bons!
Os principais eventos presentes nos livros aconteceram, de um jeito diferente, mas aconteceram! Na Cura Mortal por exemplo, o vírus do Fulgor já foi apresentado do mesmo jeito que no livro, descobriram que ele estava no ar e as pessoas tinham pouco tempo de vida e também, uma cena muito importante, que na minha opinião é um dos momentos mais críticos e tristes do livro, aconteceu. O Newt..


Ele pedindo para o Thomas matar ele, “Kill me Tommy”  era melhor morrer do que viver como um Crank 🙁  .. olha foi muito pesado, no filme, quando eu vi que isso ia acontecer comecei a chorar já. E a cena ficou ótima, ele tendo momentos de lucidez em meio a louca do Fulgor, o ambiente e o momento eram outros no livro? Sim, mas e daí? A adaptação passou a mesma mensagem que o livro, só que de um jeito diferente..

A morte da Teresa também aconteceu igual no livro, ela primeiro ajudou os Clareanos, e depois durante a fuga.. morreu. E para você que está pensando:
“a tadinha da Teresa, ela se redimiu antes de morrer, ela ajudou o Thomas..”
Leia o livro O Código da Febreresenha aqui – ele foi lançado em 2016, e mostra as crianças pequenas, logo após terem sido “resgatadas” pelo CRUEL e nele vocês terão grandes revelações, principalmente da Teresa..
Bom, eu acho que é isso.

Espero que os produtores pensem na possibilidade de adaptarem também o livro Ordem de Extermínio resenha aqui – que é ambientada no mesmo universo de Maze Runner, porém com personagens diferentes.. Esse livro me ajudou a entender o que aconteceu após as explosões solares. Isso mesmo gente, também teve explosões solares. Eu disse que a história era complexa, não disse?

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias