Vamos falar sobre Riverdale?

0 Flares 0 Flares ×

High School, uma assassinato, algumas friendzones, romancinhos..
Um garoto estranho e encantador;
Uma garota nova na cidade, rica e bem solitária;
Um garoto ruivo que tenta sempre fazer a coisa certa;
A Sra. Nerd Perfeita;
E a Patricinha bullying e irritante..

Sejam bem vindos a Riverdale.


Uma cidade pequena, onde todos conhecem todos, onde a fofoca rola solta, e lembranças do passado permanecem assombrando seus moradores, que nasceram, cresceram, estudaram, se casaram e por incrível que pareça, ainda estão lá, em Riverdale.

A história aqui gira em torno de um assassinato, de um dos membros das famílias mais antigas e tradicionais da cidade, maaaas obviamente isso é só a ponta de um enorme iceberg que acabou de colidir de frente com essa “pacata” cidade.

Apesar de ter sido gravada em Janeiro de 2017, eu só assisti ela agora que saiu na Netflix, maratonei lindamente a primeira temporada e ai descobri que essa história saiu dos quadrinhos! E o mais chocante, a primeira edição foi publicada em 1939! Tipo assim, era da época dos meus avós! #pasmei

Mas foi somente em em 1941 com a Pep Comics, que o Archie Andrews, a Betty Cooper e Jughead Jones apareceram, Veronica só surgiu em 1942. Já em 1968 a história virou desenho animado, com o título de “A Turma do Archie”, histórias derivadas dos quadrinhos também começaram a aparecer, como Josie e as Gatinhas, e a bruxa Sabrina – isso mesmo, você lembra de “Sabrina, aprendiz de feiticeira”? é ela, gente!!! #pasmeidenovo – segundo as HQ’s, Sabrina mora na cidade vizinha, em Greendale e há chances dela aparecer na série!

Veja abaixo a declaração do Roberto Aguirre-Sacasa produtor executivo da série:
Muita gente nem sabe que Sabrina é da família Archie. Há, com certeza, um universo onde ela aparece em Riverdale. No momento nossa prioridade é lançar o programa e garantir que seja o melhor que pode, mas vou deixar no ar que Sabrina tem potencial com ‘P’ maiúsculo.

Enfim, como você percebeu a história do Archie é antiga, e já contou com algumas coisas estranhas também, como em  Afterlife with Archie que é uma história de zumbis, com participação especial da bruxinha Sabrina. Tem outra em 94 com a participação do Justiceiro e do Wolverine, isso mesmo Wolverine gente, W – O – L – V – E – R – I – N – E ! Mas, para o Archie isso é normal, ele já se encontrou com vários heróis, e em 1966 até virou um! Ficou conhecido como o Capitão Coração Puro #brochante – Mas enfim, vamos focar na série.. Em Riverdale, sinto informa-los mas.. Archie não parece ser o nosso protagonista. Conforme os ep’s vão passando vemos que Jughead é que está mandando na porra toda!

Por que?
Bom separei alguns fatos que mostram isso (o último é o melhor)..

  • Betty

Nos quadrinhos Betty, Veronica e Archie formam um triangulo amoroso, aqui ela se torna namorada do Jughead, e os dois, sempre, estão no centro dos problemas, ambos iniciam uma investigação sozinhos e enquanto os outros personagens ficam com conflitos mais “leves” os dois cuidam do quesito “ação” da série

  • Esperto?

Jughead parece sempre estar por dentro das notícias e as vezes até um passo a frente das investigações, enquanto Archie está sendo usado/ manipulado por todo mundo.

  • A jornada do Herói

Já ouviram falar da jornada do herói? Aquela pessoa que não era nada, que estava no fundo do poço, várias dificuldades, mas com muita determinação e a ajuda dos seus amigos essa pessoa consegue se erguer?

Bom, esse é o Jug, o cara mais ferrado do role, a nível de não ter onde morar, e mesmo assim ele continua lá, se levantando todos os dias, ajudando os amigos, escrevendo um livro, indo pra escola, tentando desvendar um assassinato..

  • Galã?

Olha, eu vi isso no blog da Capricho, e resolvi dar a minha opinião aqui na net também.. Por que apesar de terem escolhido o Archie como galã para ficar aparecendo sem camisa na série.. O Jug ainda assim é mais lindo que ele! Kkkkk’ E aposto que não sou só eu que penso assim! Muahahaha

  • Ele que está narrando a história!!!

Aposto como muita gente deixou esse detalhe passar. Mas, quem começa e termina narrando a história de Riverdale é ele! Porque é ele que está escrevendo, e porque essa história é dele 😉

Bom gente, é isso, o post ficou enorme de grande, e olha que eu ainda nem assisti a segunda temporada ainda hein ahahaha’

xoxo’

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Mais um Leitor

Latest posts by Mais um Leitor (see all)