Resenha: Volta ao mundo em 80 dias

0 Flares 0 Flares ×

 

Sem sombra de dúvidas esse foi o melhor livro que li nos últimos tempos. Primeira obra que li de Júlio Verne e já estou ansiosa para ler muitas outras mais

Sinopse: A volta ao mundo em 80 dias é um dos romances mais conhecidos de Júlio Verne. Escrito de forma simples e persuasiva, com uma boa pitada de humor, ele conta sobre uma incrível corrida contra o tempo em que o excêntrico inglês Phileas Fogg se envolve, em companhia de seu criado Jean Passepartout, ao ser desafiado pelos seus amigos. Repleto de aventuras, muito dinâmico e nunca entediante, apesar do vasto material geográfico nele contido, deixa os leitores surpresos a cada reviravolta eletrizante que põe em foco. Lidas as suas primeiras páginas, surge uma vontade espontânea de lê-lo até o fim, e nisso consiste a fonte de sua eterna popularidade.

Romance/ 352 Páginas / Cortesia Editora Martin Claret / Autor Julio Verne / Relançado em 2017 /  Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Olá leitores,

Bem, o livro conta a história de Phileas Fogg, um inglês metódico, solitário e correto. O protagonista é um homem rico, mas que ninguém sabe de onde vem seu dinheiro. Ama ir ao Reform Club encontrar alguns poucos amigos e jogar  cartas. Em uma dessas jogatinas os cavalheiros comentavam sobre o roubo no banco de Londres, onde o ladrão, que se parecia com um Lord, roubara 55 mil libras. Entre uma jogada ou outras os cavalheiros ainda comentavam acerca de uma matéria que sairá no jornal onde seria possível da A Volta ao Mundo em 80 dias. Todos, menos Phileas Fogg, achavam essa ideia absurda. Foi assim que se deu a aposta: Phileas Fogg iria dar a volta ao mundo em 80 dias e, caso não conseguisse, metade de sua fortuna (20 mil libras) seriam divididas entre os cavalheiros.

Naquela mesma noite Phileas Fogg e seu recém criado Passepartout, um jovem francês que aceitara trabalhar para Sr. Fogg devido sua consistência e vida sossegada, saem rumo A Volta ao Mundo em 80 dias.

Ao longo da narrativa podemos perceber a relação sendo construída entre patrão e criado e sua lealdade. Phileas Fogg é um homem que não se apressa para nada e todos os seus passos são cronometrados. Mesmo quando tudo parede dar errado e nós, leitores, achamos que está tudo acabado, Phileas Fogg nos mostra que não precisa ir contra o destino e fazer as coisas na hora que eles devem ser.

No entanto, apensar dos personagens entrarem em várias enrascadas por motivos culturais nada se compara quando o Detetive Fix percebe a semelhança do inglês com o ladrão do banco e começa a segui-lo a fim de conseguir um mandado e finalmente prender o ladrão e receber uma gorda recompensa.

Image result for a volta ao mundo em 80 dias citações

É incrível como o autor descreve cada país. Ele passa longe dos pontos turísticos clássicos e nos leva para cada lugar em sua essência. A cada novo lugar me senti junto aos personagens e ao terminar o livro parece que conheço um pouquinho mais do mundo lá fora.

Essa edição da Martin Claret está incrível!!! O livro está belíssimo e o fato de ser capa dura fechou com chave de ouro.

Super recomendo!!

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Thalita Dantas

Estudo engenharia na UFABC. Adoro histórias realistas que discutem sobre a sociedade, mostrando seus defeitos e qualidades; Gosto de viajar e sair com meus amigos; Amo minha gata de estimação ^^ Meu sonho é conhecer outras culturas, países e povos.

Latest posts by Thalita Dantas (see all)