Resenha: Sonhos de Avalon

0 Flares 0 Flares ×

Uma palavra: A P A I X O N A N T E

Sinopse: O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas. 
Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam. 
Fantasia, Aventura, Romance / Romance / 424 páginas / Cortesia Editora Bertrand Brasil/ Autora: Bianca Briones / Publicado em 2017 / Classificação 5/5 / Comprar o Livro com desconto – Saraiva

Sonhos de Avalon é uma encantadora releitura da famosa história do Rei Arthur, maaas aqui ele não é o personagem principal. Isso mesmo, ele fica de segundo plano nessa história, eee roubando a cena, temos sua irmã Morgana e seu crush Melissa, como as verdadeiras protagonistas do livro.

“Encontrei uma nova versão do Rei Arthur. – Melissa apontou para o livro marrom aos pés da cama – Como é possível que haja tantas?”
– Gabriel gostava de dizer que elas eram reais, que cada livro era uma lição para que..
– Os erros não fossem repetidos.”

Creio que a citação acima resume bastante a trama da história.
Merlín, vem mudando a história de Arthur diversas vezes, sempre tentando salvar o seu Rei, mexendo com magia pesada e interferindo na vida de diversas pessoas. Tenta mudar o final para que Arthur ficasse vivo… Sendo que um modo disso acontecer, era fazer com que Melissa – uma brasileira, diva que vive na nossa realidade – se casasse com Arthur.
E para isso acontecer, Merlín trocou Morgana (irmã de Arthur), por Melissa.
Assim uma foi parar em Avalon e outra veio para cá, para o nosso mundo (no livro, a teoria de multiverso é citada, assim, os eventos ocorrem ao mesmo tempo, em mundos diferentes, e o tempo é relativo dependendo do mundo que você está..), maaas tem um probleminha no plano de Merlin, e esse problema se chama Lancelot.
O cavaleiro acabou conhecendo Melissa anos antes de Arthur, e eles se apaixonaram.. Merlín super intrometido na vida alheia, apagou a memória da Melissa.. Eee eu estou falando demais nessa resenha, vou acabar soltando spoiler!
Enfim, a trama é essa.
Além da parte romântica, o destino do país está em jogo, então você pode contar com traições, mentiras, jogos de poder..

  • PAUSA  > Para elogiar essa linda edição, capa, diagramação, está tudo muito lindo!


Queria dar um destaque especial ao Lancelot, que ao meu ver é o melhor personagem do livro – não por ele ser lindo e divo – mas sim, por sua forma de pensar sobre o mundo, a maioria dos quotes que eu separei aqui são falas dele.

“Em meu coração. Minha vida é consequência dos meus atos. Não culpo os deuses quando erro, tampouco dou crédito a eles quando acerto. Sigo meu coração não por haver alguém superior olhando, mas por crer que assim serei eu, na forma mais verdadeira.”

Olha quantos quotes hahaha’

Escrito pela diva da Bianca Briones (miga, acabei de virar sua fã), Sonhos de Avalon é o primeiro livro (de dois) que #EuSuperIndico e estou aqui aguardando ansiosamente a continuação.

“- Por que estou rindo? – perguntou a jovem, sem conseguir se conter.
– Por que é bom.”

 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias