Resenha: Simulacro da Escuridão

0 Flares 0 Flares ×

Sinopse: Outra espécie, inteligente e perspicaz, de um universo paralelo, deseja ajudar os seres humanos contra uma ameaça real, a aproximação do asteróide Apophis. A desconfiança e a ambição humana desencadeiam uma série de eventos que vão de denúncias e traições a guerras, disputas pó pode, ações inescrupulosas, impensadas e impensáveis. O conflito de idéias, o descortinas de um mundo, a princípio, completamente diferente, com uma cultura pautada na razão e na filosofia, coloca em cheque grades pilares da construção humana como democracia, intervenção estatal, sistema jurídico e prisional, sustentabilidade, sigilo e privacidade, sistema político e muitas outras coisas. Um livro, uma história, mil dilemas, mas também umas verdadeiras análises de como as boas idéias poderiam e deveriam ser aplicadas. Um confronto de verdades. Um vale-tudo filosófico.

Sci-fi / 422 Paginas / Cortesia Editora Pandorga / Autor Mateus Davi / Publicado em 2016 /  Classificação 5/5

Em Simulacro da Escuridão conhecemos Prometeu, um neandertal diferente de tudo que conhecemos sobre essa espécie anterior a Homo Sapiens.
Um ser inteligente, culto e educado que veio a Terra em uma missão, trazendo uma nova perspectiva de realidade, a de Infinitos Mundos em Universos Paralelos.

 

O fato é que, a cada dia que passava, ficava mais difícil negar a existência de universos paralelos, bem como sua importância, e os riscos envolvidos nisso.

No desenrolar dos acontecimentos conhecemos o professor Douglas Keating, que vai tentar entender tudo que está acontecendo nessa nova era que se aproxima.

O professor será responsável de estudar mais sobre esse novo individuo, sua cultura e os habitantes desses outros mundos.

Diante de tantas descobertas, surgem diversos questionamentos como: Que missão Prometeu vem fazer na terra e de onde ele vem? Quais as intenções desse ser aparentemente superior a humanidade? Será que existe um plano perverso por trás disso tudo?

É difícil encontrar palavras para descrever esse livro de tão maravilhoso que ele é.
O autor consegue envolver vários temas nessa narrativa que nunca achei possível antes.

Na guerra, a verdade é a primeira vítima. – Ésquilo

Nesse livro você vai encontrar ficção cientifica, filosofia, politica, religião e muito mais! Ele nos faz refletir como a humanidade pode ser gananciosa, cruel e destrutiva na busca pelo poder e dinheiro. Indico a todos.

– Parem! Parem ou eu mesmo vou atirar – ameaçou, dessa vez já empunhado a pistola. E sem um único policial parar de caminhar, aquele mesmo respondeu:
– Só espero que tenha 20 mil balas. – Referindo-se à população total de Cherestra.

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Jane Cruz

Aspirante a Programação, é fissurada em leitura. Prefere livros do gênero de Terror/Suspense. Colecionadora de Marcadores, Geek por natureza, ama games, animes, séries, mangás e doramas. Uma curiosidade: Ela acha que o homem nunca foi a Lua.

Latest posts by Jane Cruz (see all)