Resenha: O Sopro Dos Deuses – Trilogia: O Ciclo dos Deuses

0 Flares 0 Flares ×

“O que é melhor que Deus, Pior que o diabo, os pobres tem, aos ricos falta e quem comer morre?”

 

Sinopse: No início, quando chegaram à cidade de Olímpia e foram aprovados na categoria de anjos da guarda, os alunos-deuses eram 144. Agora, esse número está reduzido quase pela metade. Ao longo do jogo em que precisam fazer evoluir seus próprios humanos – e ao fim do qual somente um aluno sairá vencedor -, muitos já foram eliminados e transformados em seres mitológicos. Diante desses perigos, Michael Pinson tenta sobreviver e impedir a extinção de seu povo. Uma história onde se aprende de forma divertida sobre mitologia e sobre história geral através de uma releitura de importantes episódios da humanidade. O sopro dos Deuses apresenta um mundo divino de fantasia, repleto de suspense e imaginação, com uma emocionante reflexão filosófica sobre a história humana e o significado da vida.

Ficção, Romance, Aventura & Fantasia, Deuses, Mitologias / 587 Paginas / Bertrand Brasil / Autor Bernard Werber / Publicado em 2014 /  Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Você é aquele que se espera?

Continuamos nossa aventura na companhia do Sr. Pinson e de seus amigos em Olímpia, voltamos ao jogo de Y e principalmente a exploração ao alto da montanha.

Em O sopro dos deuses temos uma continuação direta do ponto final de Nós os deuses, quando damos de cara com um olho gigante e achamos finalmente ser o olho DELE, mas este segundo livro não trás mais o peso filosófico que o primeiro tinha – mas também não quer dizer que não tenha – enquanto o primeiro focava no jogo de Y e suas implicações, este foca bem mais no Sr. Pinson e suas adversidades e descobertas em Olímpia.

Michael precisara lidar com a quase extinção do seus golfinhos, traições de amigos próximos, um amor recém descoberto e com um deicida. Mas uma descoberta um tanto quanto perturbadora fara tudo mudar para o nosso “aluno-deus favorito”, em contrapartida Enciclopédia dos saberes relativo e absoluto, tomo V irá nos proporcionar ainda mais conhecimento sobre a mitologia e o universo em que vivemos.

É interessante pensar que tal livro seja capaz de levantar uma questão que quase ninguém pensava em sua época de lançamento, uma questão que após deste segundo volume do Ciclo dos Deuses somos forçados a cogitar como sendo uma possível verdade. Livros de fantasia que levam consigo questões filosóficas e atuais, são sem sombra de duvidas os melhores e o Sr. Werber nos entrega uma obra prima cheia dessas questões a cada livro escrito.  

 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.