Resenha: O lado escuro da madrugada

0 Flares 0 Flares ×

Sinopse: Quando um famoso publicitário é assassinado no Teatro Municipal de São Paulo, após ser premiado por uma campanha contra a discriminação racial e todo tipo de preconceito, sua colega de emissora, a jornalista Sandra Garcia, decide tomar o caso para si e descobrir a motivação do assassino, sem saber que este era apenas o primeiro de uma série de outros assassinatos que seguiriam um padrão, interligando as vítimas. Durante a investigação, vertentes inesperadas surgem: teria seu colega sido assassinado por um dos funcionários do Teatro Municipal? Ou por neonazistas buscando grotescos ideais? Ou, quem sabe, uma execução por dívidas de entorpecentes? Acompanhada de três aliados: o irmão da vítima, um novo e inusitado parceiro de investigações, e um jovem hacker, Sandra faz cair as máscaras em seu caminho, pois as possibilidades são inúmeras e nada nem ninguém é o que parece. Enquanto lutam com um assassino que parece sempre estar dois passos à frente deles, ela é envolvida em uma rede de mistérios ao mesmo tempo em que precisa lutar com fantasmas do passado ao desvelar uma conspiração capaz de mudar sua vida por completo.

Romance | 272 páginas | Cortesia Editora Pandorga | Compre & Compare Lojas Americanas * Submarino |  Autor: Roberto Giacundino| Publicado em 2017| Classificação 4/5 

Olá leitores, estamos aqui com mais um livro policial, um gênero que vocês sabem que eu amo.

O lado escuro da madruga narra a história da jornalista Sandra Garcia que se envolva na busca pela resolução do assassinato de Jardel, um de seus amigos.

Bem, logo no início percebemos que a protagonista Sandra é uma mulher forte e determinada. Após ter uma infância difícil, com um pai alcoólatra e uma mão que lutava para pagar as contas de casa, Sandra finalmente venceu na vida. Tornou-se uma jornalista extremamente respeitada no meio e querida pelos público em geral.

Durante uma premiação no Teatro Municipal de São Paulo um colega de trabalho é assassinado e Sandra, a todo custo, se mete na investigação a fim de encontrar o assassino de seu amigo publicitário.

O publicitário Evandro foi assassinado com uma adaga no coração. Evandro era um jovem negro que viera da periferia e havia conseguido muitas coisas junto ao seu irmão Simão. Além disso, os irmãos haviam acabado de ganhar um prêmio cujo trabalho falava sobre preconceito racial. Com todos esses fatos a jornalista começa a acreditar que o assassinato de Evandro tenha sido motivado por questões raciais.

O que era apenas um crime se transforma quando uma série de mortes sucedem o primeiro acontecimento e os envolve em uma rede de mistérios.

Sandra Garcia; Simão Jordel, irmão da vítima; Fábio Guedes, parceiro de emissora; e Henrique, um jovem e competente hacker se arriscam afim de encontrar o assassino.

O final é extremamente instigante e totalmente surpreendente.

O livro é narrado de forma maravilhosa. A riqueza nos detalhes nos transportam para a cena em poucas linhas. À medida que o livro se passa entramos na vida dos personagens e passamos a conhecê-los muito bem, principalmente a protagonista, uma mulher forte e inspiradora.

Recomendo muito

Beijoos

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Thalita Dantas

Estudo engenharia na UFABC. Adoro histórias realistas que discutem sobre a sociedade, mostrando seus defeitos e qualidades; Gosto de viajar e sair com meus amigos; Amo minha gata de estimação ^^ Meu sonho é conhecer outras culturas, países e povos.

Latest posts by Thalita Dantas (see all)