Resenha: O Contrato

0 Flares 0 Flares ×

 

Sinopse: Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois, sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Romance/ 272 Paginas / Editora Pandorga / Autor Melanie Moreland / Publicado em 2017 /  Classificação 4/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Olá leitores,

O Contrato conta a história de um cara rico, talentoso, bonito, mas insuportável, arrogante, preconceituoso, estúpido e todos os outros péssimos adjetivos que existem.

Bem, após ser passado para trás pelo seu chefe Richard decide que vai dar o troco trabalhando na empresa concorrente, o grupo Gavin. No entanto, o dono dessa empresa Gavin Graham só contrata pessoas que valorizem suas famílias, não pensem só em dinheiro e etc.

Como Richard iria provar para Graham que merecia o cargo? Ele precisava mostrar que havia mudado e se tornado um “homem de família”. Para isso, decide contratar sua assistente pessoal Katharine como sua esposa de fachada. Porém, há um pequeno problema: Katharine odeia Richard por todas as humilhações que ele a faz passar diariamente e Richard a odeia também. Ele a acha feia e desengonçada.

A trama então começa a se desenrolar com o casal tendo que fingir para o Sr. Graham e sua família que estão loucamente apaixonados. Só que a mentira começa a ficar muito complexa e os sentimos deles a se confundirem.

O contrato Melanie Moreland

Bem, no final das contas é um romance clichê, mas não deixa de ser divertido. A história é narrada em primeira pessoa e temos as duas perspectivas (Richard e Katy).

Romance e comédia é o que predomina nessa história. Além de nos mostrar que o amor pode nascer aos poucos a partir das coisas simples do dia a dia e o mais importante: pode mudar as pessoas.

Beijoos

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Thalita Dantas

Estudo engenharia na UFABC. Adoro histórias realistas que discutem sobre a sociedade, mostrando seus defeitos e qualidades; Gosto de viajar e sair com meus amigos; Amo minha gata de estimação ^^ Meu sonho é conhecer outras culturas, países e povos.

Latest posts by Thalita Dantas (see all)