Resenha: O Assassino do Zodíaco

0 Flares 0 Flares ×

Sinopse: Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem…

Romance | 464 páginas | Cortesia Editora Jangada Autora: Sam Wilson  | Publicado em 2018 | Compre & Compare Fnac Livraria da Folha|  Classificação 4/5

Olá leitores,

O assassino do Zodíaco é o pioneiro de Sam Wilson. A obra é um romance policial totalmente diferente do que eu costumo ler. Por que? Porque ao invés de termos uma sociedade “normal” temos uma sociedade dividida por signos. Vocês devem estar se perguntando como isso é possível, mas o autor teve uma grande sacada ao envolver a astrologia nas relações sociais.

Bem, temos 12 signos do zodíaco e eles possuem características que os diferenciam. Na obra o futuro de cada pessoa é determinado através do nascimento, por exemplo, Áries é considerado um signo explosivo, agressivo, não empregáveis e etc. No livro todas as pessoas de Áries vivem num bairro chamado “Ariesville” e lá é um ambiente terríveis: pobreza, criminalidade e etc. Os moradores de ariesville são responsáveis pelos assaltos na cidade de San Celeste e são praticamente odiados pelos outros signos. Já capricórnio, signo ganancioso, são representados no livros como as pessoas mais ricas, aqueles que não querem se misturar, ou seja só podem casar com capricornianos e terem filhos capricornianos… E assim todos os outros signos vão sendo representados na sociedade.

Falando da narrativa em sí, ela começa com um assassinato e o sequestro da única testemunha do mesmo. O detetive Jerome Burton assume esse caso que se mostra cada vez mais complexo sendo necessário chamar a Astrólogo forense Lindi Childs para ajudá-lo a resolver tal mistério.

Além disso, paralelamente à história de Burton é contada a de Daniel, um rico capricorniano que se envolveu no passado com uma garçonete. Aos poucos vamos percebendo como as duas histórias se encaixam e o autor faz isso de forma leve e emocionante.

É incrível como o autor desenha toda a sociedade baseada em signos e à medida que vamos lendo achamos ela totalmente possível. Além disso, toda a corrupção e criminalidade que vivenciamos hoje é contada baseada em astrologia.

Eu sinceramente achei a ideia genial e foi algo totalmente inédito para mim. Quem gostar de astrologia ou quiser saber mais vai com certeza adorar esse livro. E, claro, ainda temos aquele bom e velho suspense dos livros policiais que eu amo.

Super recomendo.

Abraços.

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Thalita Dantas

Estudo engenharia na UFABC. Adoro histórias realistas que discutem sobre a sociedade, mostrando seus defeitos e qualidades; Gosto de viajar e sair com meus amigos; Amo minha gata de estimação ^^ Meu sonho é conhecer outras culturas, países e povos.

Latest posts by Thalita Dantas (see all)