Resenha: Nós, Os Deuses

0 Flares 0 Flares ×

“O amor como espada, o humor como escudo”

Sinopse: Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear e inventar religiões. Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe e Édith Piaf. Uma história em que os leitores aprenderão, de forma divertida, sobre mitologia e, além disso, sobre história geral. Por meio do narrador, Werber apresenta uma releitura de episódios importantes da humanidade, descrevendo-os sem citá-los diretamente. Na verdade, ele fornece dicas para que os leitores possam interpretá-los e descobrirem sozinhos do que se trata. Bernard Werber leva o leitor ainda mais longe na descoberta das espiritualidades e mitologias. No fim dessa extraordinária saga, em que se misturam aventura, suspense e humor, todos vão se perguntar: “E eu, se fosse Deus, o que faria?”

Ficção, Romance, Aventura & Fantasia, Deuses, Mitologias / 434 Paginas / Bertrand Brasil / Autor Bernard Werber / Publicado em 2014 /  Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Meus amigos, se este livro não for capaz de fazê-los refletir sobre a vida, o universo e tudo mais, 42 … Nada mais pode.

Nós, os deuses nos mostra uma hipótese que ninguém jamais pensou, um universo “único” onde somos apresentados a uma escola de deuses. A história é contada do ponto de vista de um desses alunos, que antes de ser aluno-deus, foi anjo, e antes de ser anjo, foi um mortal. O Sr. Michael Pinson e seus amigos ilustres, entre eles Marilyn Monroe e Édith Piaf,  são quem seguimos nesta jornada e junto com eles aprendemos novas coisas sobre este universo e como ele funciona. Além de um sub-livro incrível presente dentro da história – Sim vocês não leram errado, existe outro livro dentro do livro, a Enciclopédia dos saberes relativo e absoluto, tomo V. Como o próprio nome diz é  uma enciclopédia de várias informações relevantes sobre o misticismos e mitologias humanas.

Mas nem tudo é o que parece, não é mesmo?
Ao longo da trama alguns mistérios aparecem e os nossos queridos alunos-deuses precisam lidar com um deles e desvendar o outro, mas isto não será uma tarefa fácil visto que eles ainda precisam lidar com o seu rebanho de humanos e fazê-los se desenvolverem de forma eficaz, sem repetir os erros do passado.

O Sr. Werber tem em posse um universo brilhante e que pode ser explorado de formas incríveis, só nos resta continuar lendo a trilogia Ciclo dos Deuses para saber a qual conclusão épica ele irá nos apresentar e qual será o destino de Michael e seus amigos.

 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.