Resenha: O Guia Do Mochileiro Das Galáxias – Vol 1

0 Flares 0 Flares ×

NÃO ENTRE EM PÂNICO

Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da ‘alta cultura’ e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Fantasia, Viagem espacial, Ficção Cientifica / 156 Páginas / Editora Arqueiro/ Autor: Douglas Adams / Publicado em 2004 / Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Para aqueles que não conhecem a inigualável aventura do nosso caro prefeito especial Zaphod Beeblebrox, deveriam se envergonhar disso, pois sua magnitude é lendária… Mas não é dele que falaremos hoje, vamos começar do inicio.

Vamos começar em uma galáxia remota onde se localiza uma bola azul, erroneamente chamada de Terra,  que circula entediantemente uma jovem estrela chamada Sol, dentro desta bola azul vivem varias especies, dentre elas os seres mais inteligentes desta galaxia, os Delphinus. Mas não é deles também que falaremos hoje.

Esta é o inicio da história de um jovem homo sapiens sapiens denominado Arthur Dent e de seu amigo, um aliem denominado Ford Prefect, os dois escapam por pouco da destruição da Terra pegando uma carona em uma nava que passa por aquele sistema planetário, é ai que Arthur descobre que seu amigo realmente é um aliem e mais que isso, ele é um pesquisador de campo da nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Então a história mostra Arthur lidando com a informação de que não está sozinho no espaço e tentando achar uma solução para seu leve problema, no caminho iram conhecer mentes brilhantes que os ajudaram a resolver algumas coisas, mas que também trarão novas complicações.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro que não pode faltar na estante de qualquer leitor, principalmente na estante de um nerd, o Sr. Adams é um escritor maravilhoso e sua obra é lembrada e homenageada até hoje, ouso dizer que suas histórias são um marco na literatura de ficção cientifica e internacional. Então não entre em pânico e prepare seu guia, pois está prestes a fazer a melhor viagem da sua vida. 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.