Resenha: Geekerela

0 Flares 0 Flares ×

Ouvi dizer que a vista da plataforma de observação é bem bonita nesta época do ano, Carmindor.

 

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Ficção, Romance, Contos de Fadas / 380 Paginas / Editora Intríseca/ Autora: Ashley Poston / Publicado em 2017 / Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Que L I V R O!!!


Geekerela é uma releitura magnífica de Cinderela (eu só percebi isso quando comecei a ler o livro, apesar de ter sinais na capa dessa belezinha e no nome também..), que tem como protagonista Elle, uma nerd, uma garota apaixonada por uma série, uma garota que já perdeu demais nessa vida. E Darien Freeman, um astro, geek, o Sr. Famosinho, cheio de fãs, e uma das pessoas mais solitárias desse livro.
Ambos tem problemas, e acabam se conhecendo por conta do universo – literalmente!


Darien foi contratado para interpretar Carmindor, o personagem principal da série favorita de Elle, e por ele ser o famosinho do momento adivinha o que acontece? Começa a brotar fã do chão, posers,  os antigos fãs se sentem ofendidos, Darien que não consegue ser ele mesmo e tem de vestir essa máscara de ator pop das novinhas, acaba passando a imagem de um cara que não sabe nada sobre a série, deixando assim Elle (que tem um blog) e todos os pistoleiros estelares (fãs da série) bravos e com um enorme receio em relação ao novo filme da saga.

“Eu também sempre achei que não era ninguém. Mas nós dois estamos errados. Nós somos quem quisermos ser. Qualquer um pode ser o que quiser.”

Em paralelo a tudo isso Elle (outra pessoa bem solitária), é maltratada diariamente em sua casa, Darien se sente cada vez mais preso e sufocado, e ambos acabam encontrando um escape pra tudo isso, ao se conhecerem aleatoriamente por conta de uma mensagem enviada errada. A história vai passando, e apesar dos dois estarem longe e nunca terem se conhecido, eles estão perto, apoiando e animando um ao outro. Até que… chega o momento da Comic Con  ExcelsiCon! Onde além de um mega concurso de Cosplay teremos um baile! Porque isso aqui é uma releitura de Cinderela e tem que ter um baile! hahahaha’

“É a vlogueira de maquiagem. Ela agarra o braço da princesa Amara – nossa, o que aconteceu que não sei o nome de ninguém aqui?”

Queria dar destaque para a narrativa, que está muito boa, leve, engraçada e descontraída. Arrasou! E também ao design do livro, está muito bom mesmo!


Em resumo, esse livro é sobre a gente!
Sobre eu escrevendo esse post com a minha blusa do homem-aranha, sobre você e suas maratonas de séries, sobre sua amiga cheia das referências, ou seu amigo que coleciona Funko Pop.. é sobre nós! Nossa tribo nerd, geek, seja lá qual for o nome, esse livro é uma homenagem as pessoas que escolheram viver em vários mundos, e não apenas em um.

Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar. <3

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias

Latest posts by Bianca Nunes (see all)