Resenha: Como (sobre)viver no exterior

0 Flares 0 Flares ×

Sinopse: Como (sobre)viver no exterior” é um guia que irá ajudar o leitor a transformar o desejo de ir para fora do Brasil em realidade. Recheado de dicas importantes e inusitadas, e também de histórias de viagens e conclusões que só tira após diversas experiências no exterior, este livro é um guia que acompanha o leitor desde o momento em que ele decide ir para fora do país até o momento em que ele decide voltar (se este momento chegar), passando pela compra de passagens, arrumação da mala, primeiros dias em terras estrangeiras etc. Seja para quem só quer mochilar ou turistar, seja para quem quer ir morar, este livro é um manual imprescindível para que o leitor faça as escolhas certas para seu caso e aproveite ao máximo a experiência.

Livro de Receitas | Cortesia Editora Alicanto | Autores: Simone Póvoa e Tadeu Salgado | Publicado em 2017 Classificação 5/5  | Compre & Compare Fnac Livraria da Folha  

Olá leitores,

Bem quando recebi esse livro já estava cheia de expectativas e em busca de dicas que viajantes experientes poderiam me passar. Mas já adianto pra vocês que o livro está muito melhor do que eu pensava.

Bem, o livro foi escrito pela Simone Póvoa e pelo Tadeu Salgado, mas quem escreve mais é a Simone.

Ele foi dividido em 3 partes. A primeira fala sobre todos os preparativos antes da viagem, a segunda fala sobre todas as dificuldades e experiências durante a viagem e a última parte fala sobre como voltar a sua realidade no seu país de origem e sua velha rotina.

Olhem a quantidade de temas abordados no livro. E todos são detalhados!!!

Bem, o livro está cheio de dicas de todas as formas, desde a comprar passagens na promoção até meios para poupar seu dinheiro e fazê-lo render! Sim, eles dão uma breve (mas completa) explicação sobre como aproveitar melhor seu dinheiro e fazê-lo render mais antes e durante a viagem.

Os autores se atentaram a todos os detalhes de burocracia e não deixaram escapar nada.

A Simone já morou na Suécia por 1 ano e na Alemanha por alguns meses e mora há 6 anos nos Estados Unidos. Já o Tadeu já visitou mais de 30 países e é um mochileiro experiente. Então nada melhor do que ouvir dicas de quem conhece sobre o assunto não é mesmo?

Além de todas as dicas “técnicas” o livro está repleto de experiências dos autores que certamente nos ajudará a não passar pelas mesmas dificuldades que eles.

Pra quem está pensando em passar um tempo fora, ou até mesmo quem está indo sem data pra voltar, esse livro essencial. Se você nunca viajou para o exterior e não sabe nem por onde começar esse livro vai te ajudar, e muito!

O livro é daqueles pequenos, mas não chega a ser de bolso, que podemos levar para todo o lugar. E garanto pra você ele abrange todas as informações necessárias para ter uma viagem extremamente enriquecedora, sem gastar dinheiro à toa e sem passar por (muitos) perrengues haha

Esse é definitivamente um guia para quem quer ir para fora do Brasil por um tempo… ou para sempre!

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Thalita Dantas

Estudo engenharia na UFABC. Adoro histórias realistas que discutem sobre a sociedade, mostrando seus defeitos e qualidades; Gosto de viajar e sair com meus amigos; Amo minha gata de estimação ^^ Meu sonho é conhecer outras culturas, países e povos.

Latest posts by Thalita Dantas (see all)