Resenha: Caminho Das Sombras – Anjo Da Noite.

0 Flares 0 Flares ×

“O Assassino perfeito não tem vínculos, apenas vítimas”

Sinopse: Para Durzo Blint, matar é uma arte e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.

Ficção, Romance, Aventura & Fantasia, Poderes, Idade Média / 432 Paginas / Editora Arqueiro / Autor: Brent Weeks / Publicado em 2016 / Classificação 4/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Para os fãs da séries de games e livros envolvendo “Assassin’s Creed” este livro é um prato cheio, mas não se preocupe, pois ele é excelente para aqueles que não são familiarizados com tal universo.

O mundo que o Sr. Brent Weeks criou vai muito além de uma mera história de assassino, abordando alguns temas atuais e nos fazendo refletir sobre em quais circunstâncias uma pessoa estaria disposta a matar outra sem questionamento. O nosso jovem protagonista,  Sr. Kylar, é levado ao seu extremo tendo que lidar com vítimas, que aos olhos dele, não tem motivo para morrer. Mas ir contra uma ordem de seu mestre está fora de opção, pois o jovem precisa deste treinamento para se tornar o melhor entre todos os derramadores.

Mas o destino é uma força cuja a qual nem Durzo ou Kylar poderiam prever. E uma reviravolta envolvendo uma magia estranha em posse de seu mestre, e o aparecimento de uma garota, fazem com que o jovem comece a questionar seus ensinamentos e se realmente serve para ser um assassino.

Caminho das Sombras, como o próprio nome já diz, é um livro sombrio em que somos apresentados a torturas, estupros, prostituição e assassinatos, não em demasia, mas em doses corretas para que o leitor sinta cada momento de angústia que estão em suas linhas. Ele também nos apresenta um novo tipo de magia ancestral, a qual só conseguimos entender juntando as peças que nos são dadas ao longo da história.

E para finalizar, o livro garante algumas surpresas e um plot twist digno de seu nome… O anjo da noite.

 

 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.