Resenha: Brigada dos Amaldiçoados – Escola De Magia – Livro 1

0 Flares 0 Flares ×

Brigada dos Amaldiçoados…
Este é nosso nome.

Sinopse: Da criadora da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, chega às livrarias o 1º livro ambientado neste universo. Fãs de Bruxos Vão Amar!

Hector é um garoto normal, veio de uma família de bruxos tradicionais e tudo que ele mais quer é entrar na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Apesar de tudo que passou com seus pais, agora ele é feliz com seus avós, que o fazem acreditar no melhor lado dos bruxos. Porém, sua entrada para a EMB pode colocar em xeque todas as suas convicções sobre o que é ser vilão. 
Quando ele se envolve com Alma Damas e assume o lugar de braço direito de Petrus Romanov na liderança das Serpentes, Hector precisa decidir se vai lutar por um mundo onde os bruxos de linhagem pura devem tomar o poder ou se deve lutar para manter híbridos e não mágicos a salvo.

Agora, anos depois, e dando aulas na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil em Campos do Jordão, Hector terá toda a verdadeira história de sua vida revelada e os alunos da EMB poderão finalmente saber se todos os boatos que correm o castelo são verdadeiros. O que aconteceu em 1998, o último ano letivo de Hector, Alma e Petrus, que culminou em uma guerra entre os bruxos no Brasil?
Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados é o primeiro livro da saga que revelará os segredos escondidos por pessoas poderosas, expondo para todo o mundo os bruxos do mundo mágico brasileiro.

Ficção, Romance, Aventura & Fantasia, Magia, Magos / 400 Paginas / Editora Universo Dos Livros / Autor Albert Vaz & Vanessa Godoy / Publicado em 2018 /  Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha  

Vocês estão preparados para entrar no mundo da magia? Preparados para entrar na EMB?
Preparados para conhecer uma história de meia verdades?
Sim? Não?
Vamos lá!

Antes de mais nada é bom ressaltar, para aqueles que não conhecem, que está obra é 100% brasileira, e inspirada em um lugar REAL aonde bruxos e bruxas brasileiros se reúnem para estudar e fazer novas amizades, portanto se você espera encontrar qualquer correlação visível sobre o universo de um bruxinho com uma certa cicatriz, quebre seus paradigmas porque você está prestes a entrar em um universo completamente novo e simplesmente brilhante… Um universo chamado EMB!

A Brigada dos Amaldiçoados, conta toda a história antes da guerra bruxa brasileira pelo ponto de vista de um de seus participantes – ouso dizer que este é o personagem mais importante de toda a história ainda não contada –  o pequeno Hector Saião, nós crescemos com ele, vamos com ele para a EMB, vimos como ele e um grupo de amigos transformou a escola e principalmente como este grupo ficou conhecido como Brigada.

A história tem uma narrativa tranquila na maior parte do tempo, acompanhando momentos de pura felicidade do nosso pequeno bruxo, mas não se deixe enganar com tais momentos, pois em outros os autores arrancam seu coração! – Muito obrigado por me fazerem chorar feito uma criança que se perdeu dos pais – é incrível como transitam perfeitamente entre a felicidade e o desespero, é algo parecido com uma valsa onde caos e esperança dançam na frente dos seus olhos, tendo sua mente como espectador principal.

O carisma do pequeno Hector é incontestável, embora tenha tido uma infância meio conturbada e uma adolescência pior ainda, ele não perde seu jeito ingênuo de ser, e nem sua capacidade de acreditar nas pessoas, isso por diversos momentos rendem cenas de cortar o coração – obrigado de novo por me fazem chorar viu senhores autores – tais cenas acompanhadas de músicas temas nas páginas especificas, fazem até o mais duro dos bruxos sentir uma pontada no coração.

O livro possui quatro QRcode’s que quando abertos te direcionam para uma página na web com músicas inéditas da história,  em instrumentais maravilhosos (Zerzil arrasou!) e que remetem a página em que são encontrados – posso dizer que em todos estes anos como leitor, é a primeira vez que pego um livro com isso, e já adorei –  é algo novo e muito interessante, penso que isto ajuda na imersão enquanto você está lendo.

Falando um pouco dos outros personagens e da história, são todos muito bem caracterizados e com seus ideais muito claros, as magias, poções e criaturas magicas também são um pouco diferentes – afinal estamos em um continente diferente – mas sem espanto, pois são fáceis de aprender e até foneticamente boas para dizer, principalmente as 3 imperdoáveis, mas isto é história para um outro post.

Portanto bruxos e bruxas deste meu Brasil, se estão procurando um livro sobre o Mundo Mágico Brasileiro – que diz meias verdades, afinal toda história tem mais de um ponto de vista – um livro que te faça crer que a magia é real, você precisa urgente ler a Brigada dos Amaldiçoados.

 

 

 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.