Resenha: As Chaves do Reino – Sr. Segunda-Feira

0 Flares 0 Flares ×

“E no primeiro dia, havia mistério”

Sinopse: Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados. Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe – sobre seus pais, sua cidade e sua vida – está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

Fantasia, Mistério, Ficção Cientifica, Magia, Aventura / 243 Páginas / Editora Fundamento/ Autor: Garth Nix / Publicado em 2008 / Classificação 5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

O Sr. Segunda-Feira tem domínio total sobre a casa menor e durante todas as segundas, sobre os reinos secundários.

As Chaves do Reino traz uma história extraordinária e cheia de emoção, com um enredo incrível e personagens carismáticos, esse livro se torna algo necessário para qualquer amante de fantasia que se preze. Afinal um livro que contém um personagem principal com uma saúde débil, uma chave no formato de ponteiro e uma casa cheia de mistérios, é sem sombra de dúvida algo que merece no mínimo nossa atenção.

Acompanhamos o Jovem Artur Penhaligon em suas aventuras pela casa e antes mesmo de entrar nela, nosso personagem principal foge um pouco dos padrões com os quais estamos acostumados, e isso que o torna tão especial e próximo do leitor, afinal você não espera que alguém com uma doença crônica seja um herói, e é justamente o contrário que Artur nos mostra em diversos momentos da história, a mensagem de que não existe herói perfeito.

Em relação a o universo das Chaves do Reinodevo dizer que ainda existem muitos mistérios que ficaram sem resposta alguma, isso só prova o quão incrivelmente rico em detalhes e o quanto há para ser explorado nessa trilogia. E haja história viu, ao todo são sete livros que compõe todo o universo.

Então, se você procura um livro com um personagem fora dos padrões, lutando contra todos os seus medos para salvar sua família e desvendando segredos inimagináveis, você precisa ler As Chaves do Reino.

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.