Resenha: A Ordem – Sem Trégua, Sem Rendição – Livro 1

0 Flares 0 Flares ×

“Lasciate ogne speranza, voi ch’intrate”

Sinopse: O ano é 1666 e a Europa está sendo varrida por uma onda de desgraças: a guerra, a fome e a peste assolam diversos territórios. Algumas pessoas acreditam que tantos males são causados por forças sombrias e malignas e que bruxas e demônios não são apenas fantasia. Por isso, ordens de caçadores de bruxas são criadas. E o jovem Jakob sonha em se juntar à tropa de elite e lutar batalhas épicas, como fez seu pai, que ele nunca conheceu. Mas logo Jakob vai descobrir que lutar contra o mal é bem mais difícil e assustador do que ele imagina. Embora ainda seja apenas um aprendiz, a primeira missão de Jakob é acompanhar os mais experientes integrantes da ordem a um castelo abandonado. Eles devem resgatar uma relíquia bíblica uma das trombetas usadas para destruir a cidade de Jericó , um artefato divino, capaz de liquidar qualquer criatura maligna. A tarefa, porém, não será fácil. No castelo, poderosas bruxas, surpresas inesperadas e inimigos mortais podem derrotar tanto caçadores acostumados a ver o mal sem disfarces quanto um jovem corajoso, porém inexperiente, como Jakob. Será ele capaz de cumprir sua primeira missão? Este é apenas o começo de uma aventura de tirar o fôlego! Descubra A ordem secreta!

Ficção, Romance, Aventura & Fantasia, Idade Média / 208 Paginas / Cortesia Editora Fundamento / Autor: Stuart Daly / Publicado em 2015 / Classificação 4,5/5 / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Nesta história incrível que mistura fatos reais com frutos da imaginação do autor, somos apresentados A Ordem, um grupo de cavaleiros de elite treinados para caçar bruxas e servos de satã, que são enviados para uma missão em um castelo abandonado em busca de uma das trombetas responsáveis pela destruição de Jericó.

Entre estes caçadores está o nosso jovem e novato protagonista, Jakob. Sonhando em se tornar um grande cavaleiro igual seu pai e viver aventuras épicas, ele decide entrar para a ordem. Mas como toda boa historia nunca é tranquila, ele terá que provar seu valor para si mesmo e seus companheiros, tendo seu primeiro embate contra as bruxas e os criaturas do inferno, além de outros perigos que nem mesmo ele ou os mais experientes caçadores pensariam em encontrar.

Um fato inegável é que as páginas de A Ordem estão cheias de ação e reviravoltas que irão prender qualquer leitor ávido por emoção e combates bem elaborados.

“Caelitus mihi vices”

 O Sr. Stuart Daly nos entrega um trabalho de excelência irrefutável em A Ordem – não esperaria menos de um livro escrito por um professor de história – todos os fatos fictícios se relacionam com os reais presentes no livro de uma forma perfeita, quase como se fossem um par de bailarinos em uma apresentação de dança, a pista são as páginas e cada passo dado em conjunto se torna a história.

“Sem trégua, sem rendição”

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Kinder

Sei lá, acho que to coisado... Me chamo Fernando - Mas podem me chamar de Kinder - sou um jovem adulto tentando encontrar seu lugar no mundo e buscando refugio em outros, principalmente nos mundos de aventura e fantasia, fã de memes e cultura pop, admirador de Doctor Who e em busca de um Delorean.

Latest posts by Kinder (see all)