Resenha: A Mansão Hollow – Agatha Christie

0 Flares 0 Flares ×

 

Romance | 256 páginas |  Editora Harpercollins Autora: Agatha Christie   | Ano da Edição: 2014 | Compre & Compare SaraivaFnac Livraria da Folha|  Classificação 3.5/5 

Sinopse: Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial: o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não.
Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?

Olá leitores,

Eu sou completamente apaixonada por livros de mistérios, livros policiais e coisas do gênero, então quando recebi esse livro da Agatha Christie, que é super famosa por livros desse estilo, eu enlouqueci. Esse não foi o primeiro livro dela que li e confesso que sou fã da forma como ela conduz suas histórias. Além disso, essa versão em capa dura me deixou ainda mais feliz para ler haha

Bem, nesse livro a quantidade de personagens são poucos e todos eles tem suas personalidades detalhadas e são bem diferentes uns dos outros. O detetive queridinho da autora, Hercule Poirot, famoso por estar em diversas outras obras também está nessa obra.

O livro segue na mesma linha de outros da autora: ocorre um assassinato num final de semana numa mansão, onde o assassino pode ser qualquer um dos presentes. Todos ao mesmo têm a possibilidade de ser o assassino, pois a autora nos conduz para isso, mas em outros momentos os descartamos complemente. Isso gera uma confusão maravilhosa na nossa cabeça. E no final o assassino é alguém completamente inusitado e ao mesmo tempo óbvio. (Não sei se consegui explicar direito haha).

Apesar de ser um livro bom, onde a dúvida “Quem será o assassino?” nos persiga por toda a leitura, achei que faltou algo a mais. Além disso, desde o começo a suspeita do verdadeiro assassino não é tão difícil a inusitada assim, como ocorre em outras obras.

Outro ponto é que achei que Hercule Poirot, um dos detetives mais incríveis de romances policiais de todos os tempos, não passou de mero figurante. Ele não teve um papel crucial na resolução do crime e só de fato mostrou sua “habilidade de descobrir coisas e resolver mistérios” nas últimas páginas. Se alguém que nunca leu Agatha Christie se deparasse com essa obra não veria o que f*** é Hercule Poirot.

Filipe, meu namorado, super lindo posando para foto.

Bem, apensar de ter essas ressalvas o livro ainda é muito bom e vale a pena a leitura.

Beeijos

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Thalita Dantas

Estudo engenharia na UFABC. Adoro histórias realistas que discutem sobre a sociedade, mostrando seus defeitos e qualidades; Gosto de viajar e sair com meus amigos; Amo minha gata de estimação ^^ Meu sonho é conhecer outras culturas, países e povos.

Latest posts by Thalita Dantas (see all)