Precisamos falar sobre Gotham! – 4º TEMPORADA

0 Flares 0 Flares ×

Olha, aconteceu muita coisa nessa 4º temporada da cidade que o crime nunca dorme, muita coisa mesmo! Nesse post, eu vou deixar uma pessoa -que roubou a cena TOTAL- em foco.. o Coringa.

Eu sempre aprovei o Jerome como o Coringa de Gotham, a atuação do Cameron Monaghan estava magnifica! E eu estava muito curiosa para ver os próximos passos do personagem.. Mas ai ele morreu.
E então reviveu! E então, ele morreu novamente.

Maaaaas, dessa vez, algo grandioso aconteceu antes de sua morte.

Jerome Valeska

Como todos sabem a história do Coringa sempre foi algo conturbado, ninguém sabe realmente de onde ele veio, como ele nunca morria.. (veja mais)
E no episódio That’s Entertainment (18- 4º temporada) a teoria que eu sempre acreditei, se iniciou em Gotham

Ele é uma ideia.
E uma ideia não pode morrer.
Apesar dos anos passarem, as pessoas mudarem.. essa ideia, sempre, sempre estará lá.

E é assim, que um dos maiores vilões de todos os tempos se consolida em Gotham, na sequência vemos Jeremiah Valeska, irmão gêmeo do Jerome (ou seja, Cameron Monaghan continua!), assumindo o posto de “novo” Coringa.

E aai a coisa começa a esquentar pessoal,
Jeremiah Valeska adquire uma postura bem diferente do que estamos acostumados a ver com o Jerome, a loucura, as risadas.. todas elas mudam. Ficam mais, frias e sombrias.

O visual inteiro do personagem muda, e eu vou elogiar novamente o Cameron Monaghan, porq não é um papel fácil, e ele ainda está interpretando as diversas faces do Coringa! Arrasou!

Obs.: A nossa rainha apareceu Harley Quinn/ Arlequina! <3
– bem macabra ela

Enfim, para aqueles que -assim como eu- estavam acostumados com um certo “padrão” em Gotham, posso dizer que tudo isso muda após o episódio 18, coisas imprevisíveis começam a acontecer..
Referências começaram  a surgir como no episódio 21 – One Bad Day / Piada Mortal

“Eu sou uma ideia, uma filosofia. E viverei nas sombras, junto ao descontentamento de Gotham. Você me verá em breve. Au revoir.”
Jerome Valeska

 

Eeeee  só para finalizar esse post, queria falar sobre a importante escolha que o Bruce fez no episódio 21 – “No Man’s Lan”

Foi algo triste, porém necessário..
Ele escolheu ser o que Gotham precisa, escolheu abrir mão de ser o Bruce.. abriu mão da Selina também, e finalmente virou o Batman.

Obs.: A 5º e última temporada está confirmada e, graças ao spoiler da Camren Bicondova vulgo Mulher Gato, sabemos que ela terá apenas 10 episódios.

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias

Latest posts by Bianca Nunes (see all)