#Lendo It A Coisa – até a página 100

0 Flares 0 Flares ×

Vamos todos flutuar juntos?

Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em ‘It – A Coisa’, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Eaaaaae pessoal,
Para quem acompanha a gente no instagram, vocês devem ter visto que recentemente eu formei um grupo para ler It – A Coisa do Stephen King.

E já que será muito difícil fazer a resenha desse mega livro em um único post, resolvi ir compartilhando as minha impressões sobre ele em TRÊS posts.

  • Até a página 100
  • Até a página 500
  • O livro inteiro

Eeee para iniciar essa primeira resenha, queria avisar vocês que It já me deixou com medo.
Sim, sou uma pessoa bundona geralmente, maas antes de começar esse livro eu já tinha assistido o filme, e logo pensei, “ah, vai ser de boas, o filme nem me deu muito medo..” – Errado!

Dá medo logo no começo desse livro, King consegue.. sei lá, parece que ele te cerca com coisas que irão fazer você lembrar de trechos do livro, além de mostrar que ninguém está imune a essa merda de palhaço (no livro ele só atacava crianças e no máximo adolescentes, aqui no livro.. não), e para ajudar enquanto você está lendo a imagem do palhaço do filme não para de aparecer sua cabeça.
O resultado da junção desses fatos é você não conseguindo ler de noite, você com medo do escuro e do esgoto também hahaha’

“Talvez seja por isso que Deus nos fez crianças primeiro e nos colocou mais perto do chão, porque Ele sabe que é preciso cair muito e sangrar muito pra aprender essa simples lição. Você paga pelo que recebe, você é dono daquilo pelo que pagou… e mais cedo ou mais tarde, o que é seu volta pra casa, pra você.” – Pág 88

Mas, vamos focar no livro né?

Nada de filtro

Acho que isso foi uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção na escrita do King, ele coloca palavrão mesmo, coloca cena pesada mesmo e foda-se você hahaha’
É sério, eu não estava esperando por uma leitura assim, mas não me incomoda em nada também.

Crianças?

Bom, no livro a gente conheceu as “crianças” (com exceção do Billy e do George) já grandes, com carreira, família, etc..
Se você assim como eu, viu o filme antes de ler o livro, vai ter a sensação que isso é meio que uma continuação do filme, mas tem um pequeno probleminha, de algum modo, as crianças que agora são adultas não se lembram de nada do que aconteceu no passado, e só começam a se lembrar após receberem um telefonema do Mike.

Confuso?

Vou ser sincera com vocês, as primeiras 40 páginas são confusas.
A (enorme) passagem de tempo, junto com a apresentação de vários personagens, cada um em um lugar diferente.. Bom, isso deixa qualquer meio confuso, mas não demora muito para você se adaptar a esse estilo, e assim que isso acontece a leitura flui beem melhor.

Eu passei da página 100, porém a galerinha que enfrentou a Coisa ainda não se encontrou no livro, King fala detalhadamente sobre a vida atual de cada um deles, e de como eles se sentiram após receberem a ligação do Mike, por conta disso acho que eles só vão se reencontrar lá pra frente… e eu to curiosa mesmo é para saber como e porque eles se esqueceram de toda a infância;

Chovia muito em Derry

Bom, quando eu chegar na página 500 voltarei aqui para contar pra você 😉

 

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias