Knightfall – Primeiras Impressões

0 Flares 0 Flares ×

Pegando carona no sucesso de Vikings, Knightfall é mais uma produção baseada em fatos históricos produzida pelo canal History.

Mas será que tem o mesmo potencial?

Bom, isso é algo difícil de mensurar por enquanto, visto que até mesmo Vikings demorou para ser o sucesso que é atualmente.

A verdade é que temos duas formas de pensar:

A primeira é que é muito mais fácil  virar sucesso, uma vez que o próprio público de Vikings irá querer assistir. Porém, por outro lado, se comparar com uma série como Vikings é sempre difícil, visto que as expectativas vão lá em cima das montanhas 😀

Mas ok, a série já se iniciou, então aqui estou eu para comentá-la!

Como viciado em Assassin’s Creed, eu mal pude acreditar que haveria uma série que teria os cavaleiros templários como protagonistas. Os guerreiros que vieram da aristocracia que vestem roupas brancas com uma cruz vermelha, que serviram como inspiração para outros guerreiros na época das cruzadas por sua devoção e ordem.

Iniciando a série, eu já logo adorei todos os trajes e os cenários em que são filmados a série. Além disso, os efeitos especiais e batalhas estão bons para seu orçamento, recheado de cenas em câmera lenta. A ordem dos templários está sendo bem representada, inclusive estou planejando um post para falar em questões mais históricas como era dividida, pois era uma ordem de guerreiros influentes, mas também tinha outra classe dentro da própria ordem que ajudavam nas necessidades espirituais dos guerreiros.

Enfim, voltando a série 😀

Conforme eu fui assistindo, percebi que a série estava muito mais para The Last Kingdom do que Vikings. E, assim como em The Last Kingdom, tudo acontece MUITO rápido!

Parece que para mostrar ao que veio, a série acaba querendo mostrar mil acontecimentos de uma vez, antes mesmo de criar vínculo com os personagens. Logo no início já introduz a queda do Acre, o reinado do Rei Filipe IV, a força da igreja, a ordem dos templários, fazendeiros, rebeldes, cruzadas, traições, jogos de poder. É muita coisa! 😀

Mas vou ser sincero, mesmo com esses acontecimentos um pouco confusos no início, com exagerados acontecimentos e personagens demais para pouco tempo, eu já comecei a me identificar com a série e acredito que pode evoluir bastante 🙂

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Renan

Adora histórias de fantasia no melhor estilo medieval, sci-fi, e também as que fazem pensar sobre a sociedade, culturas, mitologias. Estudante de Engenharia de Materiais na Universidade Federal do ABC.

Latest posts by Renan (see all)