Hang the DJ #BlackMirror

0 Flares 0 Flares ×

Olha, esse pra mim foi o melhor episódio.
Que bang louco!
Imagine um mundo onde você não precisa mais se preocupar com os contatinhos, não precisa mais selecionar seu par romântico, tampouco iniciar namoros ou terminá-los. Nada de dor de cabeça, afinal quem não passou pelo momento de ter que falar -tá tudo terminado, não te quero mais 😀

Nesse episódio de Black Mirror existe uma inteligência computacional que diz achar seu par romântico ideal com uma porcentagem de acerto de 99,8% sem você ter que decidir nada.
O problema? É preciso te conhecer primeiro, para depois escolher seu par. E para isso, o sistema vai testar você com diversas pessoas até decidir com quem ficará. Então, pode ser que apenas para conhecer tudo que você não gosta, você deva suportar uma pessoa por 1 ano, afinal o sistema decide seu próximo encontro e por quanto tempo você tem que se relacionar com o outro(a). Ou ainda que tenha que se relacionar com umas 5 pessoas na mesma semana para coletar informações diferentes. Tudo é o sistema quem decide, e de acordo com ele mesmo, tudo é feito com um propósito.

As pressões são diversas para que o sistema seja seguro e os participantes não se rebelem, visto que pode ser cansativo ter tantos encontros ou até mesmo gostar de alguém e ter de se separar pois o tempo acabou. Sendo assim, existe seguranças para todos os lados.
O episódio é muito bem construído, trazendo uma crítica para a sociedade que cada vez mais deixa a internet realizar tudo, se tornando dependente, além de ter um romancinho na história, deixando ela super fofa 🙂
O final é espetacular, até mesmo surpreendente. Adorei! 😀

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias

Latest posts by Bianca Nunes (see all)