Resenha: A Barraca do Beijo

0 Flares 0 Flares ×

Eaaaaae galera, tudo bom?
To aqui hoje para falar da Barraca do Beijo, tanto do livro, quanto do filme!

Sinopse: Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quando bad boy – tá, o maior bad boy da escola – e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah? 

Romance/ 336 Páginas / editora Astral CulturalAutora:  Beth Reekles/ Publicado em 2018 / Classificação 3/5 / Página da editora

Olha, eu estou em dúvida, não tenho certeza se eu realmente gostei de A Barraca do Beijo.

Devo admitir que eu assisti o filme primeiro, e depois li o livro.
Enquanto eu achei a história beem mais ou menos, o meu irmão de 16 anos adorou. E cara, geralmente eu gosto desses romances adolescentes. Então resolvi ler o livro, porque geralmente o livro é melhor que o filme.

A Trama

A trama gira em torno da Shelly, ela tem um super Best Friend desde o berçário, eee acaba se apaixonando pelo irmão mais velho dele, o Noah, porém ela tem medo de magoar seu melhor amigo Lee, e esconde o relacionamento dele.. Mas, sabe como é né? Mentira tem perna curta.

E quando o Lee descobre tudo isso, ele fica full pistola e sai chutando o pau da barraca (pegou a referência?), principalmente para o lado do irmão dele, que tem a fama de ser o maior libertino da escola toda.

Por conta disso, Shelly fica lá, dividida entre o crush e o best, qual escolher?

O Livro x Filme

Olha, o livro realmente é melhor que o filme, tem bem mais história, o Lee é um cara mais legal no livro também, e as coisas demoram mais tempo para acontecer, com isso a trama está bem mais desenvolvida também. Porém, os eventos principais que acontecem no filme, também estão presentes no livro.

A história é engraçada, divertida, leve.. mas, ficou faltando algo.

Faltou um grande conflito. Foi isso que faltou.

Talvez, para a galera de 14-17 anos o conflito Melhor Amigo x Crush, seja bem emocionante e faça muito sentido e tals.. Mas pra galera mais velha, lá na casa dos 20 anos, essa briga parece ser pequena, fácil de ser resolvida. E isso meio que tira o brilho da história, deixando assim o leitor com um sentimento de.. “tá legal, mas ta faltando algo”.  Bom, essa é minha opinião sobre o livro e o filme galera, em resumo #EuIndico pra galera mais Teen 🙌🏽

Obs.: A escritora Beth Reekles vai estar na bienal desse ano!
Vou fazer algumas perguntinhas pra ela hahaha’

0 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
The following two tabs change content below.

Bianca Nunes

Chocolatra, socia media, fundadora do Mais um Leitor, meio geek, ama lobos, dragões, viagens e boas histórias

Latest posts by Bianca Nunes (see all)